terça-feira, 3 de abril de 2012

[dissertação/argumentação] - O fim do mundo

Hoje em dia, ler o jornal pela manhã ou consultar as notícias pela internet pode ser uma experiência desagradável para qualquer um. Bombas, terroristas no oriente médio, os ataques de Israel contra Gaza, as enchentes no Brasil, a recessão nos Estados Unidos, a crise econômica mundial, O genocídio em Darfur,as revoltas sociais pipocando pelo planeta. Para milhões de pessoas,esses pequenos fatos dramáticos da vida cotidiana indicam uma tragédia terrível- o fim do mundo.
A boataria sobre o fim do mundo previsto para 2012, baseado no Calendário Maia, está crescendo cada vez mais em popularidade entre as pessoas em geral, em vista da proximidade de data, e também pelo momento atual que estamos atravessando, que estamos atravessando, que tem sido particularmente difícil no mundo graças à crise econômica mundial (devido às politicas irresponsáveis de Bush).
E agora muitos religiosos ficam profetizando que o fim do mundo está chegando, que estamos nos últimos dias, que logo vai ser a hora do Juízo Final, que o retorno de Jesus é eminente, e que a cada dia se veem mais e mais sinais do Apocalipse.
Vocês mesmos já ouviram isso inúmeras vezes em conversas do dia-a-dia, em pregações, já leram varias vezes na internet e em diversas mídias impressas, já assistiram reportagens e documentários sobre o assunto, e alguns de vocês já até acreditaram nessas coisas, e muitos outros nem acreditam nessas bobagens e não levam a sério.
Porém, muitos fins de mundo já foram previstos, profetizados, tiveram as suas datas marcadas, muitas pessoas acreditaram, falou-se muito sobre o assunto, criaram-se inúmeras expectativas, e os dias vieram e passaram, e nada aconteceu, para a decepção geral dos que acreditavam nessas coisas. Acabam caindo em descrédito, e  ainda por cima ficam amargurados com a sensação de que fizeram um papelão ridículo.

Nenhum comentário: